11 setembro, 2017

Foi há 16 anos.

Lembram-se o que estavam a fazer, ou como receberam a notícia do que se tinha passado no dia 11 de Setembro de 2001?

Tinha 10 anos e lembro-me de estar a comer cereais na cozinha de casa dos meus pais e a pensar porque é que a televisão não estava a ter a programação normal. Queria ver um programa (não me lembro qual) e só passavam imagens do primeiro avião. Até que de repente vejo as imagens do segundo. E acho que aí percebi que alguma coisa de muito má estava a acontecer.
Levantei-me e fui até à minha mãe que se encontrava no exterior de casa contar-lhe o que tinha visto.
Ela entrou em casa e viu as imagens que estavam a passar em modo repeat já há algum tempo.

E enquanto observava a expressão incrédula, de medo e tristeza que ela transmitia tive a certeza que naquele dia não teria a programação normal da televisão.

 

8 comentários:

  1. Eu tinha ido ao cabeleireiro com a minha mãe e a minha irmã. Ouvimos as pessoas a comentar qualquer coisa, mas não prestámos atenção. Só quando chegámos a casa é que vimos as imagens e percebemos a tragédia... É impossível esquecer...

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos nos recordamos onde estavamos ou o que estavamos a fazer neste dia, e a esta hora...
    Eu estava a finalizar as férias e a estudar Historia Economico-Social, tinha 18 anos e estava prestes a iniciar o segundo na Universidade (estava a estudar para uma cadeira que tinha ficado em atraso).
    Lá em casa parou tudo, ficamos todos em suspenso a ver as imagens da destruição do primeiro avião, e depois acabamos por ver o segundo embate em direto. Em direto também vimos a derrocada das torres... São imagens que ainda hoje me chocam, infelizmente a guerra que esta situação provocou ainda hoje provoca muitas vitimas...

    ResponderEliminar
  3. Eu tinha acabado de chegar da escola. Não tinha ninguém em casa, então pus a mochila no chão e liguei a televisão. Vi umas torres a arder e pensei que fosse um filme que estava a dar, portanto não liguei e fui comer qualquer coisa.

    ResponderEliminar
  4. Eu confesso que me lembro muito bem de ter chegado da escola e não pararem de passar as imagens dos aviões :(

    THE PINK ELEPHANT SHOE // GANHA UM MEGA CABAZ DE FAVORITOS DA ESSENCE

    ResponderEliminar
  5. Nessa altura eu ainda não tinha consciência de nada, por isso, não me lembro, mas é triste pensar na quantidade de pessoas que sofreram nesse dia... é um dos acontecimentos que será sempre relembrado, infelizmente.

    https://norwegian-heart-portuguese-blood.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Um dia trágico que jamais esquecerei!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Very interesting post. I like your blog... kisses

    Follow for follow? <3

    https://style-ladies.blogspot.rs/

    ResponderEliminar
  8. Atrium do Saldanha, com colegas de Faculdade. Íamos almoçar por lá depois de termos ido ver as turmas para o novo ano lectivo ou coisa assim. As imagens passavam na televisão mas só quando cheguei a casa é que percebi a gravidade e a dimensão da tragédia. :(

    ResponderEliminar