28 agosto, 2017

Saga casamento - Capítulo Final.

Férias passadas, primeiro dia de trabalho a decorrer dentro da (suposta) normalidade, e ainda a recordar o casamento da minha amiga que decorreu no sábado passado.

A saga deste casamento começou bem cedo, e só terminou totalmente dois dias antes do casamento.
Nunca me tinha acontecido tal coisa. Visitei imensas lojas, fui a várias cidades, várias vezes a centros comerciais, vários outlets, e nada! Não fui capaz de encontrar nada que gostasse.
Tudo começou com o vestido que vos mostrei aqui, que apesar de não me encher as medidas totalmente estava mesmo convencida que seria o escolhido, mas não fui capaz de ficar com ele por me deixar assim
Fiquei novamente na estaca zero e retomei as visitas às mais variadas lojas para encontrar alguma coisa que me agradasse.
Até que encontrei um conjunto composto por saia comprida e top numa loja online e resolvi encomendar. Acontece que esta encomenda já foi feita muito perto do dia D. Ainda assim garantiram-me que chegaria na semana anterior ao casamento. Mas não chegou! Sobre isto falarei noutro post porque tenho pano para mangas.
Aguardei até à quarta-feira antes do casamento e como a encomenda não tinha chegado tive de me fazer ao piso e desta vez tinha mesmo de encontrar alguma coisa.

O (santo) do meu namorado acompanhou-me em todo este filme de terror, e nesse mesmo dia da parte da tarde já tinha ido a dois outlets e já estava enfiada num centro comercial. E por incrível que pareça até não fui muito demorada. Assim que entrei na Mango deparei-me logo com dois vestidos que me convenciam. A questão é que o comprido era azul escuro, cor que andava a evitar e também era caro, e o curto apesar de ser muito bonito, vistoso e bem mais barato era curto (lá está) e o tamanho que estava na foto era-me grande e não tinha mais pequeno.

Experimentei, tirei, voltei a experimentar, mandei fotos para a mãe, e depois de muito decidir resolvi comprar o vestido azul comprido.

A primeira parte estava concluída!


Mas faltava tudo resto. Queria ir de sandálias e não tinha nenhumas que ficassem bem naquele vestido. E só a partir do calçado é que conseguia decidir todos os outros acessórios.
A minha primeira ideia assim que decidi comprar o vestido azul era combiná-lo com estas sandálias rosa da stradivarius.
E foi isso que fiz. Fui à stradivarius experimentei as sandálias com o vestido e comprei-as.
Mais um passo para terminar a telenovela.
O vestido como tinha um decote acentuado, e uma vez que não eu não tenho maminhas nenhumas era evidente que optaria por uns brincos compridos, mais vistosos, para nãosar colar e evidenciar mais o peito.
Lá fui eu para a parfois, e posso-vos dizer que foi a loja onde demorei mais tempo. Foi muito complicado decidir o que ia escolher de acessórios porque já tinha as sandálias com uma cor forte que acabavam por comandar o resto das escolhas.
Lá me decidi por uns brincos (giros, giros, giros) e um conjunto de anéis para completar, tudo em tons de dourado e branco.
Fiquei pendente da clutch a usar, mas já estava tão cansada nesse dia que decidi deixar para o dia seguinte.

Assim que cheguei a casa para experimentar todas as compras que fiz, analisei melhor o vestido e achei que me estava muito grande. Na verdade quando estava na loja já tinha achado o mesmo, e  a minha mãe (que o viu só por fotografia) questionou-me sobre isso. Pedi que me trouxessem o XS mas estava-me extremamente justo e por isso resolvi trazer o S. Mas assim que me vi com ele em casa parece que tive mesmo a certeza de que me estava grande e eu não tinha tempo para fazer a bainha, achava que estava muito comprido, e mesmo na zona do peito e costas estava muito largo. Para além disso deparo-me com o vestido roto mesmo no meio do decote! AHHHHHH! 


Como é que eu não vi aquilo? Como? Nem eu nem o namorado. Tantas vezes experimentei o vestido, tantas vezes olhei para ele à procura de defeitos e não vi aquele rasgão mesmo na zona mais visível do vestido?
Pois, foi a confirmação. No dia seguinte teria de encontrar outro vestido e de preferência o tamanho XS que não me estivesse a impedir de respirar!
Para além disso as sandálias também teriam de ser trocadas pelas vermelhas pois aquele rosa estava-me a impedir de conseguir conjugar todos os outros acessórios, nomeadamente a clutch.

No dia seguinte mais uma rodada de lojas. A primeira foi a Mango para poder trocar o vestido. Único tamanho em loja: XS. Foi a única sorte que tive em toda esta aventura. Experimentei-o e estava muito melhor. Comprimento perfeito e no decote justo, mas nada de sufoco. Segunda paragem: Stradivarius. Trocar as sandálias rosa pelas vermelhas. Não havia o meu número em nenhuma loja, só online, e eu sem tempo para isso.
Devolvi as sandálias e fui procurar na Manuel Alves que tinha visto lá umas anteriormente.
Sandálias encontradas. E só faltava mesmo a clutch que foi da parfois, e foi emprestada pela cunhada e assim terminei esta dor de cabeça.

O resultado final foi este:





E pronto, assim terminou esta telenovela mexicana, com um dia lindíssimo, a minha amiga emanava felicidade e eu fiquei rendida a um dia tão bonito!
E no meio de tanta confusão fiquei bastante satisfeita com a indumentária final, e vocês gostaram?

7 comentários:

  1. J*, estavas muito bonita e elegante :) O vestido favorecia-te mesmo as formas! Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Great post!


    I followed you, follow back pls? <3
    https://teenorchild.blogspot.hr/

    ResponderEliminar
  3. Ias muito bonita! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Hi! Great post!
    I just discovered your blog and I keep following it, would you follow me back?
    http://serendipia-aazul.blogspot.com.es/

    Have a nice day!

    ResponderEliminar