30 agosto, 2017

Atenção burla! - GILOLA

E depois de vos contar todo o meu drama para encontrar a roupa para o casamento da minha amiga aqui, chegou a vez de vos contar o que me aconteceu durante esse processo de procura.
Então como já vos tinha dito depois de devolver o vestido que me magoava fiquei bastante atrapalhada porque o tempo já não era muito e eu não encontrava nada nas lojas que visitava.
Resolvi perder algum tempo em lojas de facebook. Não era a melhor ideia, porque se os tamanhos não fossem os corretos ia ter dois trabalhos, mas numa altura de desespero como esta achei que devia recorrer a tudo.
E foi nesta procura que encontrei uma loja de roupa chamada GILOLA. Minhas queridas se algum dia pensarem comprar alguma coisa que seja desta loja, não o façam. Mas não o façam mesmo!
Escolhi um conjunto composto por saia comprida e um top. Simples, o top poderia usar com qualquer outra roupa no dia a dia, e resolvi perguntar o preço. Já aqui devia ter desconfiado desta loja. Demoraram 2 dias para me responderem se tinham ou não o conjunto disponível e qual o preço do mesmo.
Responderam-me então que tinham sim o conjunto disponível em vários tamanhos, e enviaram também logo informações sobre o pagamento e o tempo de entrega do produto, que me parecia ser uma mensagem já pré-definida.
Informei que estava com alguma dificuldade em perceber qual o tamanho que deveria encomendar e deram-me algumas informações sobre a modelo para poder comparar. Decidi o tamanho, pedi que o pagamento fosse efetuado por transferência bancária (burra, burra, burra) - porque era possível efetuar o pagamento no levantamento da encomenda ao carteiro ou no posto CTT mais próximo - e fiz questão de perguntar se a encomenda chegaria na semana seguinte, uma vez que estava a fazer a encomenda numa quinta-feira. A resposta foi afirmativa. Na mensagem pré-definida que me tinham enviado anteriormente já informavam que a encomenda chegava dentro de 1-8 dias, por isso fiquei mais descansada. Mas isto foi tudo menos descansado!
No dia 10 de Agosto efetuei a encomenda, fiz o pagamento por transferência bancária, enviei o comprovativo, indicaram-me qual o código da encomenda, e aguardei.
No dia 16 de Agosto,  quarta-feira seguinte ao dia da encomenda, ainda não tinha chegado nada. Resolvi enviar nova mensagem a questionar se a encomenda X já tinha sido enviada.
A resposta chegou no dia seguinte, dia 17 de Agosto e dizia assim: 
- "Olá vamos enviar ainda esta semana. Obrigado."


Pronto, alguma coisa não estava bem. Disseram-me que a encomenda chegava naquela semana e no final dessa semana a encomenda ainda não tinha sequer sido enviada, há alguma coisa de errado aqui.
Nesse mesmo dia respondi que não tinha sido isso o combinado e que nessa semana a encomenda já deveria estar a ser entregue e não enviada. E desde esse dia, dia 17 de Agosto, até hoje não consegui obter mais nenhuma resposta de alguém responsável dessa loja.
Nada, zero! Já enviei muitas mais mensagens e não são capazes de me dar qualquer informação.
Já enviei email para o departamento de apoio ao cliente (que tenho a certeza que nao existe!) e também não obtive qualquer resposta.

Quando já tinha tomado a decisão de procurar outra roupa resolvi procurar sobre essa loja na internet. Coisa que já devia ter feito antes de efetuar lá qualquer compra e descobri isto. Imensas queixas desta loja no portal da queixa.
O meu desespero por encontrar uma roupa para o casamento com alguma rapidez fez com que me esquecesse que antes de encomendar qualquer produto em qualquer loja deveria procurar referências sobre essa mesma loja. Bastava procurar no google sobre esta loja que teria logo a certeza que não iria comprar nada lá.
Para além desta minha distração, o facto de no facebook da loja informarem que tem 2 lojas físicas no Porto e uma que irá abrir em breve em Lisboa acabou por me dar alguma (?) credibilidade. Mas a verdade é que nem sequer sei se estas lojas físicas existem mesmo ou não.

Hoje é dia 30 de Agosto, não recebi qualquer encomenda, não tenho qualquer informação sobre a mesma, ninguém me responde às mensagens no facebook nem aos emails que já enviei a solicitar informações.
Encontrei uma pessoa que está de alguma forma ligado a esse ramo, conhecia a loja (não pelos bons motivos) e sabe de casos de pessoas que foram às lojas físicas (parece que já estiveram em algumas cidades) e ameaçaram chamar a polícia se não fosse entregue o produto encomendado ou feita a devolução do dinheiro. Por isso já estão a ver o histórico desta loja.

No meu caso pretendo apresentar queixa no portal da queixa e também tenciono resolver esta situação sem que fique lesada, sem produto e sem dinheiro. Assim que tiver novidades passo por cá para contar!
E com este post queria alertar a todos que não façam qualquer compra na GILOLA porque com certeza serão enganados tal como eu e muitos mais foram.
Como diria o outro: "É uma abre-olhos"!

 

7 comentários:

  1. Realmente antes de comprar tem que ver que a loja realmente existe
    que falta de caráter destas pessoas, obrigado pela visita.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderEliminar
  2. Bem... que mau! Eu também me passava da cabeça. Meio mundo a enganar o outro. Ainda bem que partilhaste esta informação, é bom estarmos atentas a estas lojas fictícias!

    ResponderEliminar
  3. pois é sempre um tiro no escuro.. é preciso ter muito cuidado..

    ResponderEliminar
  4. Infelizmente também foi lesada por esta loja. A encomenda procedeu-se dentro dos parâmetros que aqui falas mas nunca recebi peça nenhuma. Não entendo como ainda está em funcionamento depois de existirem milhares de queixas na internet. Temos de reforçar atenção; infelizmente não falta gente por ai sem valor nenhum!
    Coco and Jeans by Marisa x My Instagram x My Bloglovin

    ResponderEliminar
  5. É preciso ter cuidado e estar atento a este tipo de situações!

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia a loja, e pelo que li não tenho vontade de conhecer!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderEliminar