31 agosto, 2017

Ainda na onda dos casamentos...

Se há coisa que me deixa estupefacta é a quantidade de mulheres que assim que começa o copo de água já não tem o mesmo calçado. A mim e ao namorado! Porque também ele neste último casamento comentou como era possível que no meio de tantas mulheres só cerca de 5 a 10 mulheres mantinham o mesmo calçado durante toda a cerimónia.
Vê-se de tudo! Todas trocam de sapatos de salto alto para rasos. Desde sandálias, sabrinas, chinelos, sapatilhas e até há quem chegue à loucura de ficar descalça!


Eu compreendo que se não andarmos de salto alto no dia a dia (eu não ando regularmente) seja um bocadinho mais complicado  aguentar um casamento (que geralmente dura imensas horas-este por exemplo foi desde as 13h00 até às 02h30) mas é um só dia. É uma ocasião especial. Se acham que não aguentam sapatos tão altos comprem uns mais baixos, com outro género de salto, mais grosso ou até mesmo rasos. Porque a história de ir à igreja de saltos, tirar fotos de saltos e depois no resto de casamento andar de sandália/chinelo de praia não combina! Vestidos compridos giríssimos a arrastar pelo chão porque já não há centímetros extra dos sapatos, looks perfeitos que ficam estragados assim que vemos o novo calçado, enfim... 
Conforme quando vamos para o trabalho não temos por hábito a meio do dia trocar de sapatos, talvez nas cerimónias (principalmente) casamentos devêssemos optar pela mesma teoria!
Não me parece coerente que se preocupem tanto com toda a indumentária para o casamento, desde cabelo, maquilhagem, roupa, calçado, clutch, para estarem perfeitas e depois ainda a meio do casamento já não interessa nada tudo aquilo que penaram (falo por mim) e qualquer coisa serve. Se é para estar bonita que seja até ao fim da festa ;)



6 comentários:

  1. Acho lindo sapatos altos e acho que combinam mais, como você falou: é apenas um dia especial. Amei o blog :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  2. Concordo!!
    Eu não sei andar de saltos, por isso levo sempre sandálias com um salto muito pequeno. No entanto, quando vou sair à noite com amigas acho que fica muito feio descalçarem-se a meio porque já não aguentam os sapatos de 8 cm

    ResponderEliminar
  3. Ahahahahahaha, subscrevo, sou igual a ti! O mesmo sapato do princípio ao fim! :)
    (Houve apenas duas exceções, com umas sandálias lindíssimas mas que me apertavam o tornozelo e que me estavam a cortar a circulação e tive de trocar. Resultado: nunca mais as usei!)

    ResponderEliminar
  4. Ahahaah concordo! Apesar de ser do tipo que a meio do casamento tem vontade de se descalçar prefiro andar a fazer o esforço que estragar o outfit, mulheres......

    ResponderEliminar
  5. Ahaha concordo contigo! Se é para estar bonita, tem que se usar o mesmo sapato! :P

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Dando a minha perspectiva de alguém que troca de sapatos.
    Fico com dores agoniantes na coluna. Uso sapato alto na cerimônia, nas fotos e depois assim que posso troco. E não vejo grande problema nisso.
    Antes trocar de sapatos para conseguir divertir-me, e dançar, do que ficar sentadinha a ver os outros. E não, não faz sentido ir de sandalinha rasa ou sabrinas só porque tenho problemas de coluna.
    E acho sinceramente que estarmos todas giras passa pela nossa atitude e o nosso sorriso do que se ainda estamos de saltos ou não ;)

    ResponderEliminar