24 julho, 2017

A minha primeira despedida de solteira!

Este sábado tive a minha primeira despedida de solteira.
A noiva é minha amiga desde os 3 anos, e vai-se casar no final de Agosto, e o único fim de semana em que conseguiu juntar o grupo todo foi este. Portanto, os planos eram jantar e depois uma saída à noite só de meninas!
O local do jantar foi escolhido por ela e para poupar transtorno de carros, e alguém não poder beber, e até mesmo por causa do cansaço optou-se por alugar um transporte que tratava de nos levar onde pretendíamos. Por isso quanto a transporte não tínhamos de nos preocupar.
O turno escolhido do jantar foi o das 19h, e a essa hora já estávamos nós prontas para entrar no restaurante. O restaurante escolhido tinha um conceito que implicava semi-nudez e striptease!
Se me perguntarem se acho piada a este género de coisas, a minha resposta é evidente: NÃO! Mas não era eu a noiva por isso não me cabia a mim decidir o local onde queria ir. Ela escolheu, e eu como amiga fui (se bem que passei a noite a cobrar-lhe o favor)!!!
Assim que começou o espectáculo estive mais ou menos assim:

 

Sou uma pudica em relação a este género de coisas. Eu bem disse à noiva que me levar para um sítio desses era mais ou menos a mesma coisa que levar a avó dela! Sou logo a primeira a dizer que não quero ver, que não quero sequer que tenham qualquer tipo de contacto visual comigo, nada de nada! Ou seja tive num jantar bem acompanhada mas quando começou o espectáculo acho que me tornei invisível!

Terminado todo esse forrobodó que ainda deu para sacar algumas gargalhadas com os comentários e expressões de algumas de nós, lá chamamos o nosso transporte e fomos beber um copo antes de nos lançarmos no pezinho de dança.
Fiquei parva com a quantidade de despedidas de solteira(o) que vi na rua! Eram imensas. E cada uma tinha a sua identidade. Se umas usavam t-shirts a dizer "team bride", outras usavam colares e pulseiras fluorescentes, e outras ainda uns laços cor de rosa e coroas de princesa (adorei a ideia!). Vimos também um grupo de rapazes vestidos de joaninhas, e um grupo de raparigas que estavam vestidas de Abelha Maia! Criatividade não faltou (até me senti no Carnaval). No nosso caso não era possível identificar que se tratava duma despedida de solteira porque não usamos nada para nos caracterizar. E a nossa noiva tinha uma coroa de flores super fofa mas fez questão de a deixar no transporte assim que saímos do restaurante (quase a mato!).
Na noite seguiu-se então o pezinho de dança, e terminou connosco sentadas numa esplanada na conversa. 
Quando já era perceptivel em todas nós que não temos idade para estas coisas, voltamos a chamar o nosso transporte e fizemos a viagem de volta a casa.

Fui a primeira a ficar reticente com a escolha do restaurante, e ponderei mesmo não ir, mas agora que já passou fico contente por ter tomado esta decisão. Apesar de continuar a não achar grande piada a esse género de entretenimento, a noite correu lindamente, ninguém passou qualquer tipo de limite e com certeza vai ficar para a história porque foi a minha primeira despedida de solteira!!!

9 comentários:

  1. Nunca fui a nenhuma :P Mas deve ter sido giro ahah

    ResponderEliminar
  2. Não acho piada ao facto de quase todas as despedidas de solteira envolverem striptease ou algum tipo de nudez. Não sou pudica ( como estagiária de enfermagem já vi mais gente nua do que aquilo que desejava ahahah xD), acho vulgar e acho que há maneiras mais originais de se festejar uma despedida de solteira.
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  3. Confesso que,sou como tu, não aprecio muito ir a despedidas de solteira que envolvam striptease, acho que há formas bem mais engraçadas para festejar! :D

    amarcadamarta.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Só fui a duas..uma minha outra de uma amiga!

    ResponderEliminar
  5. Ahahah, imagino a tua cara. Não acho piada nenhuma a essas coisas também xD
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  6. Também não acho muita piada, mas tenho a certeza que a tua amiga ficou feliz por teres ido!

    Mil beijinhos,
    www.lifewithju.com

    ResponderEliminar
  7. Olha, já fui a várias despedidas de solteira, já organizei duas, e acreditas que nunca houve homens nus nem striptease? Acho que ainda há muita gente que acha que tem de ser assim, mas há muitas pessoas que também querem fazer coisas diferentes.
    Já fui a uma despedida de solteira de casal: os dois juntos, convidaram todos os amigos e estivemos a fazer jogos tradicionais na praia. Já organizei uma com sessão fotográfica da noiva com as amigas, seguida de jantar e de pezinho de dança - houve bolo, houve véu feito de papel higiénico, houve brincadeiras só um bocadinho marotas. Já organizei outra num spa, seguido de brunch e tarde de piquenique e jogos.
    Enfim, acho que cada vez mais as despedidas de solteira se devem adequar às noivas e não ao que é considerado "tradicional", porque pode não ter nada a ver com elas.
    Ainda assim, ainda bem que gostaste, foi giro e é uma experiência a recordar. :)

    ResponderEliminar
  8. Nunca fui a nenhuma e acho que fizeste muito bem em ir porque aquele dia era direcionado para tua amiga, tal como vai ser o casamento ehehhe pensa que foi como tirar um penso enorme "doeu" mas já passou, beijinhos, Akira do Viver num t0

    ResponderEliminar