09 junho, 2017

Lavar ou não lavar eis a questão!

Digam-me lá:
Sou só eu que quando compro qualquer peça de roupa, por muita vontade que tenha em usá-la, a mesma tem de ir primeiro para lavar e só depois é que a vou estrear?
É que eu só excluo casacos (sobretudos, casacos de pele ou imitação, etc), ou eventualmente uma camisola que compre por estar com frio e ter mesmo de a usar na hora.

Farto-me de ver pessoas a comprar peças de roupa e a usá-las logo no dia seguinte sem as terem lavado. Não tenciono condenar ninguém, mas é ver blusas cheias de base, marcas de desodorizante em camisas, e tudo isso se não for lavado vai estar em contacto com a nossa pele. Não me parece muito higiénico, mas também sei que não é por aí que alguém morre (para não acharem que eu sou maníaca com estas coisas - porque não sou mesmo!).

Ainda assim, vocês lavam a roupa assim que a compram ou a vontade de estrear peças novas fala mais alto?

 

8 comentários:

  1. Na maioria das vezes lavo-as primeiro nem que seja só no "refrescar" que é mais rápido e lava igualmente bem mas em menos tempo. Mas há peças que não resisto a usar logo no dia a seguir. É raro mas às vezes acontece-me.

    ResponderEliminar
  2. Eu sou igual!! A minha única excepção é também os casacos porque nunca ficam diretamente em contacto com a pele... mas camisolas, blusas, calças... tudo tem que ir primeiro à maquina de lavar.

    Sara

    ResponderEliminar
  3. Normalmente lavo-as antes,mas quando é aquela peça que tem mesmo de ser não à nada a fazer, lá vai sem ser lavada.

    http://acasadabrancadeneve.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Claro! Lavo praticamente tudo, talvez mesmo a excepção sejam os casacos!

    ResponderEliminar
  5. Eu que já trabalhei numa loja de roupa digo: é o melhor que fazes!! eheh :)
    Habitualmente lavo sempre, excepto se comprar a peça para usar numa ocasião que seja logo nos dias a seguir!

    ResponderEliminar
  6. Eu também faço isso. Não uso nenhuma roupa comprada sem a lavar primeiro!
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar