09 fevereiro, 2017

Alerta cabelo!

Como já disse aqui, detesto que me mexam no cabelo. Não sei se tem algo que ver com o facto de ter o cabelo muito fino, com pouco volume, que sinto imediatamente um cabelo a ser arrancado, ou uma ou outra dorzinha que não é nada agradável. Como tal, idas ao cabeleiro é daquelas coisas que me deixa a arfar um bocadinho porque não estou nada, nada relaxada.
Desde penteados, que me puxam em demasia o cabelo e fico toda dorida, ou os secadores que parece que me torram o couro cabeludo, ou então devido ao facto dele ser muito fino, fica cheio de nós e parece que vou ficar careca para os desfazer... Enfim tudo no cabeleireiro me parece uma tortura. E talvez por isso não sou daquelas que passa lá a vida. Ao contrário da minha mãe que tem cabelo de cabeleireiro como eu costumo dizer, e vai lá uma vez por semana, eu só lá ponho os pés quando tem mesmo de ser. Ainda assim tenho a sorte de não me demorar lá muito tempo. O meu cabeleireiro, que é o mesmo desde que comecei a ter cabelo (não sei em que idade é) mas numa estimativa aposto que há 20 anos que é sempre ele, já sabe os meus gostos e conhece bem todo este meu drama. Por isso mesmo só lá vou para cortar o cabelo, ou então ocasiões especiais para me fazer um penteado (também nada de muito elaborado, porque o meu cabelo de tão fino que é não aguenta rigorosamente nada).
Normalmente a minha "consultora de cabelo" é a minha mãe. Tem olho clínico para o meu cabelo, e é a primeira a alertar que preciso de visitar o cabeleireiro. A verdade é que por muito que queira ter o cabelo comprido (que já quis muito, agora não) eu não consigo. Simplesmente não me fica bem. O meu cabelo é fino, sem volume, e super pingão, ora quanto maior está mais caído fica. Ele não é oleoso, mas o facto de não ter volume nenhum, faz com que fique agarrado à cabeça, agora imaginem um cabelo destes comprido até ao fundo das costas, numa rapariga de 1,70m. Bonito não é?!


Pois a verdade é que já vi muitas e muitas raparigas assim. Principalmente adolescentes. Cabelos enormes, mas que por falta de volume ou forma ficam horríveis assim tão grandes. Já várias vezes disse que lá por ser moda andarem todas com os cabelos até ao rabo, não quer dizer que fique bem e favoreça a todos esse género de cabelo.
Acho que nunca tive o cabelo assim tão grande. Mas no ano de 2014, por preguiça descuidei-me e deixei-o crescer os bastante, para ficar horrível! Não foi só o facto de não me assentar bem, mas o cabelo em si parecia um cabelo sem qualquer cuidado. A minha mãe fartou-se de implicar comigo para ir ao cabeleireiro, mas eu deixei passar, e agora quando vejo fotos da altura até me benzo!
Hoje a minha mãe disse-me que o meu cabelo precisa de um corte. Efetivamente já tinha reparado que está a ficar um bocadinho grande demais. Não vou adiar muito, e vou ter de passar no cabeleireiro para tratar disto e não o deixar ficar como já o tive.
Assim que acharem que o vosso cabelo precisa de um corte, vão cortar! Ele vai voltar a crescer, saudável, sem pontas espigadas ou quebradas. 
E quem pensa que um cabelo curto, ou um cabelo pelos ombros, não é um cabelo bonito está muito enganado. O nosso cabelo precisa de cuidado e o nosso corte deve ser feito consoante o nosso rosto, corpo, altura, e gosto claro! Eu sou  a prova disso... Com o meu cabelo fino até ao rabo, tenho a certeza que nem cabelo aquilo iria parecer.


4 comentários:

  1. Concordo com você... olha ter cabelo grande é preciso que ele seja bem cuidado e que tenha volume. O meu é bem fininho, então mantenho na altura do ombro :D

    Bjinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderEliminar
  2. Eu estou a deixar crescer o meu abaixo do peito e ele é meio assim sem volume, mas eu tento controlar isso com o modelador :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderEliminar
  3. também tenho cabelo fino e já me deixei de cabelos compridos, agora é curto, por cima do ombro. parece muito mais vivo

    ResponderEliminar
  4. Não tenho muito cabelo, apesar de parecer. Quando faço um totó e apanho todo o cabelo é que me dou conta de quão fino é porque com ele solto até dá a ilusão de ser grosso. Ajuda o facto de ser ondulado, sempre dá mais um pouco de volume. Mas se o alisar, aí sim, também fica praticamente colado à cabeça. O meu maior desejo capilar seria ter mais cabelo, que ele fosse mais grosso, porque de resto estaria ótimo.

    De facto um cabelo assim "escorrido" não fica lá muito bem quando é comprido. Dá ilusão de cabelo chapado à cabeça, o que é uma chatice. Mas agora também estão na moda cabelos mais curtos! E cabelos curtos são mais práticos, têm mais movimento e não dão trabalho nenhum :)

    ResponderEliminar