12 janeiro, 2017

Compras online.

Nunca me aventurei pelas lojas online, no que toca a roupa porque acho sempre que tenho de experimentar para me certificar que gosto, e que me assenta (minimamente) bem!
Mas acessórios já não é a mesma coisa!
Há cerca de uns anos comecei por mandar vir de umas lojas online uns brincos. Ia ter uma cerimónia e queria completar o look com uns brincos de pedras. Correu tudo bem, a encomenda, pagamento e entrega. Sempre que precisei de comprar acessórios recorria a essas duas lojas!
Entretanto, quando me ofereceram o telemóvel, precisei logo de uma capa e de um vidro para colar no ecrã, e o meu namorado tratou de mandar vir tudo do Ebay.
Como foi ele que tratou de tudo nunca me preocupei muito em saber o que era necessário para encomendar e pagar. A verdade é que demora uma bocadinho mais de tempo para as coisas chegarem, mas até agora não tenho queixa de nada.
Em Setembro do ano passado, andava a passear pela internet e encontrei o site AliExpress, e fiquei horas a descobrir alguns dos produtos que lá se encontra. Mas são tantos, tantos, tantos que aquilo não chegam semanas para vermos tudo. E os preços alguns são irrisórios.
O ideal nesse género de sites é filtrar aquilo que procuramos. Assim evita estarmos a perder  tempo a ver coisas que não nos interessam.
Nessa minha primeira encomenda mandei vir:
Este colar é um colar simples, custou-me 0,45€, não o mandei vir pela "boa sorte" mas sim porque gostei do símbolo do elefante e também porque já tinha ideia de o juntar a um outro que tenho.

Brincos de pedras custaram 0,65€, mas um deles veio com duas pedras descoladas! Comuniquei, apresentei as fotografias a comprovar e devolveram-me o dinheiro! Entretanto arrisquei colá-los com uma cola que tinha lá em casa e ficaram como novos! Ou seja estes foram à borla ;)


Conjunto de 3 anéis por 0,57€. Gostei muito deste conjunto, tive foi um pequeno problema, o anel que na primeira imagem se encontra no meio já se partiu depois de duas ou três utilizações :/

Conjunto de 6 anéis, por 0,51€. Gostei muito deste conjunto, pretendo usar e abusar dele principalmente no Verão!
Relógio por 1,44€. Mandei vir o relógio na loucura. Não tinha grandes expectativas acerca desta encomenda, mas a verdade é que foi a minha melhor compra! Adoro-o! Não tem uma excelente qualidade, por 1,44€ não podemos pedir tudo, mas faz uma boa figura no pulso. Fiquei triste por não ter mandado vir um igual, mas em nude!
Anel a 0,35€. Adoro este anel. Passo a vida a andar com ele, seja no dedo indicador seja no anelar. Acho-o super simples e vai bem com tudo! Fiquei arrependida de não mandar vir um em dourado.
Colar triângulos, a 0,55€, que confesso que de todas as compras foi a que menos gostei. A parte da corrente do colar nota-se que é de um material mesmo fraquinho!
Anel a 0,41€, que também já se tornou um queridinho! Ando com ele para todo o lado!
Como podem ver os preços são aquilo que nós aqui em Portugal nunca encontraríamos. Claro que a qualidade de algumas das peças não são as melhores, mas sinceramente desta encomenda que vos falei aqui fiquei com uma opinião super positiva. Mesmo na questão dos brincos que vieram já com as pedras descoladas, foram super eficientes assim que comuniquei o problema. E mesmo assim tiveram arranjo!!!
Entretanto deste mesmo site já mandei vir duas capas de telemóvel, e uma pen! Chegou tudo dentro do prazo previsto e nada com defeitos.
Recentemente fiz uma outra encomenda mas no site Ebay, mas que fica para contar outro post!
Já experimentaram o AliExpress, ou algum site similar? Tem boas referências?

5 comentários:

  1. Mas que boas compras e que grandes pechinchas! Adorei o conjunto de anéis, pena fazer alergia :(

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas escolhas querida, pena a situação dos anéis e dos brincos! Para primeiras compras arrasaste!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderEliminar
  3. Nice post!

    http://carinazz.blogspot.com.ee/

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro comprar na net, aliás prefiro. Que boas compras =)

    ResponderEliminar